quinta-feira, 6 de junho de 2013

Coturno volta a ser tendência no inverno 2013

Olá meninas, hoje vamos falar de uma moda que está super em alta. E que pouca gente sabe, mas o coturno surgiu no começo do século passado e foi criado especialmente para soldados. Tanto é que, em inglês, coturno é conhecido como “combat boots” >>em tradução livre, botas de combate<<





Dotado de grande presença, esta bota combina com praticamente tudo. Porém, para que tudo se harmonize com estilo, para arrasar com o coturno feminino, confiram dicas de como usar e combinar.

Com Calça skinny & Calça Legging>>

A ideia é colocar a bota por cima da calça. E assim não brigar com o volume da bota. Para deixar o ar ainda mais descolado e descontraído, os cadarços do cano, podem ser desamarrados e dobrados para fora.



Com Saia & Vestidos>>

Essas peças têm o poder de deixar a produção mais romântica, mesmo tendo o coturno como calçado. O apelo mais rocker, não compromete a feminilidade do look. Que no inverno pode ser arrematado com meia calça e uma jaquetinha de couro. 


O pulo do gato é para as baixinhas, a sugestão é usar os coturnos com cano curto, para alongar a silhueta. Caso contrário, o coturno longo em pernas curtas, fará o efeito de achatamento. 

No caso dos vestidos longos, deverá dobrar o cuidado. Pois precisará alongar a silhueta e retirar o volume do coturno. Assim, prefira os calçados sempre amarrados até o final, de cano curto e com pontas.





Com Shorts>>

Opte por coturno baixos e médios para serem usados com shorts. Aposte nos modelos com cintura alta e camisa soltinha, que será presa no short. Apesar de ser uma produção leve, para dar um ar mais fashion, não economize na meia-calça e lenço para complementar a produção.




É isso meninas, espero que tenham gostado. Em breve tem novidades no blog. Se gostaram curtam nossa fan page no face, qualquer dica e sugestão é só deixar o comentário.

Indicado da semana>> Postagem complementar >> CONFIRAM

0 comentários:

Postar um comentário